Acreditas em Deus (Final)


Bom dia meus caros amigos,
Abrirei um novo caminho com este post. 
 Depois de ter sido obrigado a fazer uma pausa na produção de conteúdos, regresso agora mais forte e determinado a apresentar a lente pela qual observo este incrível Mundo de livre arbítrio. 


Vou, a partir de hoje, lançar um canal YouTube na esperança de ser bem sucedido na análise do sucesso na transmissão da mensagem. Um canal que se quer a contrariar a tendência de notícias falsas com relatórios frequentes dos factos ocorridos. Uma luta já bem avançada no estrangeiro e que quero replicar na língua portuguesa de forma a suprimir um pouco este louco impulso de passar a mensagem.


Estou finalmente a um passo de realizar o que me escapa há algum tempo e dirijo me a passos largos para a inauguração oficial do Show do Contra. 
Agora vocês perguntam e com razão :
"Que tem isso a haver com o acreditar em Deus"? 
Muito, direi Eu, e passo a explicar. 

Depois de 2 posts com este tema decidi fechar esta série de posts com a minha opinião acerca do assunto e não há dúvida que é neste momento o tema que mais me interessa.
Já aqui falei da minha descoberta do Espírito e da forma como essa condição rompeu pelo meu coração adentro mas isso não quer dizer que eu fosse ateu ou agnóstico antes do acordar, antes estava simplesmente latente e toda a fé se revelava apenas em momentos difíceis, ao contrário de agora em que passou a fazer parte dos primeiros momentos do meu dia.
Com o acordar percebi a importância desses primeiros momentos em que pomos os pés fora da cama. Todo o nosso dia é diretamente condicionado pela forma como começamos o desafio do dia e Deus passou a ser companhia permanente e especialmente atento durante o começo de cada uma destas aventuras magníficas encarnados no sistema da Terra. 

Nietche dizia que " Deus está Morto" mas para quem conhece sabe que ele diz isso explicando o deteriorar da sociedade quando Deus é retirado da equação das nossas vida. O caos instala - se com a ausência de propósito e com a fraude das religiões, as pessoas deixaram de acreditar em sistemas religiosos sejam quais forem, reparem que os nossos jovens apesar de muitos trazerem Deus vivo no Coração, são assim obrigados a relegar o assunto para a esfera intra pessoal e muito raramente falar no assunto. 
Discutir o conceito de Deus é, nos dias de hoje, muito complicado com a maioria das religiões a insistir que o Deus deles é que é verdadeiro e que todos os restantes não são senão variações do mesmo, o que não é Verdade de todo. 



Deus é inqualificável, e é de Todos e de todas as religiões. Abençoados aqueles que descobrem a Deus, independentemente do caminho que faz para lá chegar. O Amor da Fonte é a força primordial de onde brota o propósito e a providência. É de tal forma intenso e incondicional que a reação muitas vezes é o pranto. Um chorar de alegria por se saber imortal, uma peça fundamental no desenrolar do milagre da Vida. 
E Tu, acreditas em Deus? Porque não passar do acreditar ao saber? O Caminho é o do Coração que em Compaixão se auto equilibra com a presença divina. 


Comentários